Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Terça-Feira, 26 de Setembro de 2017
 
Estudo constata ampla preferência por remédios de marca, apesar da economia significativa que os genéricos representam
...

Estudo constata ampla preferência por remédios de marca, apesar da economia significativa que os genéricos representam - 30/09/14

Indique - Contato - Compartilhar:


Utilização de genéricos poderia reduzir em 36% a conta na farmácia. O levantamento, desenvolvido pela Orizon, foi feito ao longo de 12 meses e envolveu 43.707 consumidores de medicamentos

A Orizon – empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – concluiu um levantamento apontando que 94% dos seus beneficiários preferem os medicamentos de marca na hora de comprar remédios nas farmácias. Destes 39% adquiriram somente medicamentos de marca, enquanto 55% compraram remédios de marca e genéricos. Apenas 6% dos beneficiários utilizaram somente os genéricos.
Para o superintendente de Negócios Corporate da Orizon, Leopoldo Veras da Rocha, apesar dos genéricos terem sido criados há quinze anos para facilitar o acesso aos medicamentos, o produto ainda é tabu. "Existe a desconfiança em relação a qualidade do medicamento por uma parcela bastante grande da população", lembra Leopoldo.
O levantamento da Orizon ainda constatou que a conta na farmácia poderia ser reduzida em média 36%, em relação aos medicamentos de marca que possui seu genérico equivalente. Para um paciente que toma remédios de uso contínuo para controlar a Hipertensão, por exemplo, a economia anual pode chegar a 40%, com esta substituição. Já para quem sofre com o Diabetes, a diferença que fica no bolso, com a substituição do medicamento de marca pelo genérico equivalente, pode chegar a 34%.
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, os genéricos são medicamentos que contêm o mesmo princípio ativo, dose, forma farmacêutica (xaropes, comprimidos, cápsulas ou outras) e também a mesma indicação terapêutica e segurança que o medicamento de referência. "O genérico tem qualidade, eficácia e segurança comprovados por meio de testes científicos, o que desmistifica a desconfiança do genérico em relação a sua qualidade", completa o superintendente de Negócios Corporate da Orizon.


Sobre a Orizon
A Orizon trabalha há mais de 10 anos para simplificar o setor da saúde, gerando mais eficiência e resultados para os clientes através de suas soluções em: Transformação de Processos, Conectividade, Benefícios em Saúde e Inteligência em Saúde.
Hoje, 1 em cada 3 usuários do sistema de saúde privado se beneficia com as soluções da Orizon. São mais de 18 milhões de pessoas, conectadas a 130 mil prestadores e a 9.000 farmácias, efetuando mais de 140 milhões de transações por ano. Além disso, são processados mais de 40 milhões de sinistros e contas médicas neste mesmo período, trazendo importante ganho operacional para os clientes.
Devido a esse grande volume de dados, a Orizon é capaz de gerar informações estratégicas para o mercado, e assim auxiliar na tomada de decisão das empresas e agregar valor na gestão de saúde da população do país.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda
São Paulo
26/09/2017

Universidade do Livro mostra como gerir direitos autorais no mercado editorial
São Luís
28/09/2017

Hospital Universitário de São Luís promove ação social de atendimento vascular
Atibaia
30/09/2017

O orgulho gay celebrado com cores
Rio de Janeiro
30/09/2017

Workshop Gestão do Tempo e das Finanças Pessoais acontece no RJ
São Paulo
06/10/2017

Vila Madalena recebe evento para celebrar a chegada da primavera com moda, decoração, gastronomia, música e massagem
São Paulo
20/10/2017

Champagne Day
São Paulo
03/11/2017

Já estão abertas inscrições para o 72º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados