Painel de notícias
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Sábado, 01 de Outubro de 2016
 
Orizon conclui estudo de economia em saúde sobre diabetes gestacional
...

Orizon conclui estudo de economia em saúde sobre diabetes gestacional - 22/05/14

Indique - Contato - Compartilhar:


A Orizon – empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – acompanhou os atendimentos médicos de 26.825 mulheres gestantes em 2013 e constatou que houve registro de 228 casos com Diabetes Gestacional. O Diabetes Gestacional é caracterizado pela intolerância à glicose que pode ocorrer a partir da 20ª semana de gestação.
Os dados obtidos pela Orizon revelam uma preocupante subnotificação. "Certamente o número de mulheres com diabetes gestacional é maior do que o informado para as operadoras de saúde. O preenchimento do CID em contas médicas muitas vezes não é realizado de forma adequada. A falta desta informação traz para o setor dúvidas sobre a efetividade no diagnóstico", alerta o superintendente de Negócios Corporate da Orizon, Leopoldo Veras da Rocha.
Para o professor da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Dr. Airton Golbert, que também é vice-coordenador do Departamento de Diabetes Gestacional da Sociedade Brasileira de Diabetes - SBD, provavelmente não está havendo um rastreamento correto da doença. "Pelos novos critérios de 2010 da Associação Americana de Diabetes, seguidos pela SBD e pela SBEM, a pesquisa de diabetes deve ser realizada em todas as gestantes com dosagens de glicemia em jejum, 1 hora e 2 horas após a ingestão de 75 gramas de glicose em todas as mulheres entre a 24ª e 26ª semana de gestação. Em média são diagnosticadas de 15 a 18%", esclarece o médico.
Ele explica que a subnotificação acontece em virtude da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia ainda não adotar os parâmetros internacionais de rastreamento. "O Diabetes Gestacional tem aumentado sua incidência por causa do aumento de sobrepeso e obesidade e do fato das mulheres atualmente estarem deixando para ter filhos com idade mais avançada. Atualmente o Brasil tem 13,4 milhões de diabéticos e, em 2030, este número vai dobrar, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde", completa Golbert.
Se o diabetes gestacional não for tratado pode elevar os riscos de crescimento excessivo do bebê, dificultar o parto, aumentar a probabilidade de uma cesariana, além de outras complicações. "A mãe ainda poderá desenvolver diabetes no futuro e o bebê também terá mais riscos de ter a doença, além de probabilidade maior de ser uma criança obesa", diz Dr. Airton Golbert.
O controle, para a maioria das mulheres com diabetes gestacional, pode ser feito com uma dieta e a prática de exercícios físicos. Mas se mesmo com essas mudanças de hábitos, a taxa de glicose continuar alta, é possível inserir a insulina no tratamento. Em geral, as taxas de glicose no sangue após o parto são normalizadas. O importante é diagnosticar precocemente e ter um acompanhamento médico durante toda a gravidez e após o nascimento do bebê para uma gestação tranquila.

Sobre a Orizon

A Orizon trabalha há mais de 10 anos para simplificar o setor da saúde, gerando mais eficiência e resultados para os clientes através de suas soluções em: Transformação de Processos, Conectividade, Benefícios em Saúde e Inteligência em Saúde.
Hoje, 1 em cada 3 usuários do sistema de saúde privado se beneficia com as soluções da Orizon. São mais de 18 milhões de pessoas, conectadas a 130 mil prestadores e a 9.000 farmácias, efetuando mais de 140 milhões de transações por ano. Além disso, são processados mais de 40 milhões de sinistros e contas médicas neste mesmo período, trazendo importante ganho operacional para os clientes.
Devido a esse grande volume de dados, a Orizon é capaz de gerar informações estratégicas para o mercado, e assim auxiliar na tomada de decisão das empresas e agregar valor na gestão de saúde da população do país.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
moda infantil - acessórios 0 a 6 anos
Agenda
Uberlândia
01/10/2016

“meu passado não me condena” retorna a uberlândia
Rio de Janeiro
03/10/2016

Manejo clínico peroperatório nas cirurgias hepatobiliopancreáticas
Varginha
04/10/2016

Evento Gratuito com Cesar Urnhani em Varginha, promovido pela YPF
São Paulo
05/10/2016

SBCS promove Seminário Internacional de Inovação em Seguros Pessoais
Brasília
05/10/2016

Anhanguera promove Voz da Saúde
Sete Lagoas
11/10/2016

Banda Legião V faz tributo a Renato Russo em Sete Lagoas
Santa Luzia
15/10/2016

Camarote Sense anuncia shows exclusivos no espaço dentro do Bloco Pirraça
Campinas
16/10/2016

Congresso Internacional reúne lideranças da cadeia do Trigo
Rio de Janeiro
21/10/2016

IFF/Fiocruz promove XX Encontro de Nutrição
São Paulo
07/11/2016

Seminário nacional aborda gestão e sustentabilidade em saúde
São Paulo
12/11/2016

Curso intensivo "Liderança na Prática"
São Paulo
18/11/2016

O paciente idoso no consultório clínico
Curitiba
01/03/2017

Concurso Internacional de Piano em Curitiba

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados