Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017
 
Orizon conclui estudo de economia em saúde sobre diabetes gestacional
...

Orizon conclui estudo de economia em saúde sobre diabetes gestacional - 22/05/14

Indique - Contato - Compartilhar:


A Orizon – empresa líder em serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – acompanhou os atendimentos médicos de 26.825 mulheres gestantes em 2013 e constatou que houve registro de 228 casos com Diabetes Gestacional. O Diabetes Gestacional é caracterizado pela intolerância à glicose que pode ocorrer a partir da 20ª semana de gestação.
Os dados obtidos pela Orizon revelam uma preocupante subnotificação. "Certamente o número de mulheres com diabetes gestacional é maior do que o informado para as operadoras de saúde. O preenchimento do CID em contas médicas muitas vezes não é realizado de forma adequada. A falta desta informação traz para o setor dúvidas sobre a efetividade no diagnóstico", alerta o superintendente de Negócios Corporate da Orizon, Leopoldo Veras da Rocha.
Para o professor da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Dr. Airton Golbert, que também é vice-coordenador do Departamento de Diabetes Gestacional da Sociedade Brasileira de Diabetes - SBD, provavelmente não está havendo um rastreamento correto da doença. "Pelos novos critérios de 2010 da Associação Americana de Diabetes, seguidos pela SBD e pela SBEM, a pesquisa de diabetes deve ser realizada em todas as gestantes com dosagens de glicemia em jejum, 1 hora e 2 horas após a ingestão de 75 gramas de glicose em todas as mulheres entre a 24ª e 26ª semana de gestação. Em média são diagnosticadas de 15 a 18%", esclarece o médico.
Ele explica que a subnotificação acontece em virtude da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia ainda não adotar os parâmetros internacionais de rastreamento. "O Diabetes Gestacional tem aumentado sua incidência por causa do aumento de sobrepeso e obesidade e do fato das mulheres atualmente estarem deixando para ter filhos com idade mais avançada. Atualmente o Brasil tem 13,4 milhões de diabéticos e, em 2030, este número vai dobrar, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde", completa Golbert.
Se o diabetes gestacional não for tratado pode elevar os riscos de crescimento excessivo do bebê, dificultar o parto, aumentar a probabilidade de uma cesariana, além de outras complicações. "A mãe ainda poderá desenvolver diabetes no futuro e o bebê também terá mais riscos de ter a doença, além de probabilidade maior de ser uma criança obesa", diz Dr. Airton Golbert.
O controle, para a maioria das mulheres com diabetes gestacional, pode ser feito com uma dieta e a prática de exercícios físicos. Mas se mesmo com essas mudanças de hábitos, a taxa de glicose continuar alta, é possível inserir a insulina no tratamento. Em geral, as taxas de glicose no sangue após o parto são normalizadas. O importante é diagnosticar precocemente e ter um acompanhamento médico durante toda a gravidez e após o nascimento do bebê para uma gestação tranquila.

Sobre a Orizon

A Orizon trabalha há mais de 10 anos para simplificar o setor da saúde, gerando mais eficiência e resultados para os clientes através de suas soluções em: Transformação de Processos, Conectividade, Benefícios em Saúde e Inteligência em Saúde.
Hoje, 1 em cada 3 usuários do sistema de saúde privado se beneficia com as soluções da Orizon. São mais de 18 milhões de pessoas, conectadas a 130 mil prestadores e a 9.000 farmácias, efetuando mais de 140 milhões de transações por ano. Além disso, são processados mais de 40 milhões de sinistros e contas médicas neste mesmo período, trazendo importante ganho operacional para os clientes.
Devido a esse grande volume de dados, a Orizon é capaz de gerar informações estratégicas para o mercado, e assim auxiliar na tomada de decisão das empresas e agregar valor na gestão de saúde da população do país.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda
São Paulo
26/04/2017

Documentário “Nega que é nega não nega ser nega não”, de Fabio Nunez fala do empoderamento da mulher negra
Rio de Janeiro
26/04/2017

"Infecção de partes moles na mão: Diagnóstico e Tratamento"
Rio de Janeiro - RJ
26/04/2017

São Lucas realiza sessão clínica sobre terapia de reposição renal
Rio de Janeiro
27/04/2017

Gestão da qualidade em saúde e a implantação de programas de acreditação são tema de curso do CBA
São Paulo
27/04/2017

Programa para controle de diabetes pela alimentação e sem medicamentos é lançado em livro
Curitiba
28/04/2017

Cantora Flávia Bittencourt lança DVD em Curitiba
Guarujá
29/04/2017

Spasissimo do Casa Grande Hotel promove evento ‘Weekend das Mães’
Salvador
29/04/2017

Revista ómnira será lançada na cantina da lua
Ribeirão Preto
30/04/2017

Frutas, sorvete, tapioca, caldas, chocolate, queijos e especiarias estão nas sobremesas da Restaurant Week
Brasília
04/05/2017

Senado recebe debate sobre doenças raras
São Carlos
06/05/2017

GFT busca profissionais na maratona tecnológica da Serasa Experian
Porto Alegre
07/05/2017

Porto Alegre recebe Workshop de Alongamento de Unhas em maio
São Paulo
09/05/2017

Atlas Copco Tools apresentará soluções para a Indústria 4.0 na EXPOMAFE

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados