Painel de notícias
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018
 

Novo terminal do Aeroporto Internacional de Goiânia adota sistema inédito de reuso completo de água -

Indique - Contato - Compartilhar:


Ecosan do Brasil será responsável pelo processo de tratamento, fornecimento de máguinas e equipamentos e integração dos sistemas

O novo terminal de passageiros do aeroporto internacional de Goiânia, que tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016, sai na frente nas tendências do mercado e será o primeiro do Brasil a utilizar conceitos e parâmetros seguros no tratamento de reuso direto de águas, com um projeto inovador que possibilitará o reuso de águas cinzas oriundas das torres de resfriamento, pias, chuveiros, bebedouros e águas pluviais.

Segundo André Ricardo Telles, diretor executivo da Ecosan do Brasil, empresa líder em equipamentos para tratamento primário e secundário de efluentes domésticos e industriais, contratada para o desenvolvimento e operação do sistema, a iniciativa representa um novo conceito em projetos. “Em linha com a escassez de recursos hídricos, o sistema reduzirá significativamente o custo e o consumo de água potável nas operações. A adoção destes processos representa a preocupação com os recursos hídricos e ambientais”, afirma Telles, ressaltando que o prazo para a implantação das máquinas e equipamentos no terminal foi extremamente rápido.

O sistema de tratamento de reuso de águas cinzas receberá também, diariamente, os descartes das torres de resfriamento, que serão continuamente tratadas quimicamente, para fins de ajuste e equilíbrio do pH, controle de corrosão e incrustação, além do controle do crescimento de algas. A Infraero terá como responsabilidade o monitoramento dos parâmetros, enquanto a Ecosan do Brasil se responsabilizará pelo processo de tratamento, fornecimento das máquinas e equipamentos, integração dos sistemas, treinamento e inicio das operações e atividade.

Segundo Telles, o sistema é baseado em quatro estágios. O primeiro estágio consiste na separação de água e óleo, através de blocos coalescentes. Já o segundo estágio leva em consideração um sistema completo de tratamento biológico de águas, que estão contaminadas com matéria orgânica e seguirão para processos de equalização, recalque, aeração, sedimentação e polimento. O terceiro estágio consiste no tratamento físico-químico e prevê a remoção de demais contaminantes e filtração mecânica. Finalizando a solução, um sistema de desinfecção por ultravioleta. Neste contexto, segundo o diretor executivo da Ecosan, foram considerados aspectos importantes para segurança dos passageiros, já que todo o desenvolvimento do projeto elétrico e automação foi elaborado dentro de requisitos obrigatórios para uma área classificada (ambiente explosivo), com painéis, motores, acionamentos e equipamentos a prova de faísca e explosão.


SOBRE A ECOSAN

Atuando desde 1983, a ECOSAN é líder absoluta em equipamentos e sistemas para tratamento de efluentes domésticos, indústrias e reuso. Disponibiliza soluções específicas para a necessidade de cada cliente e com essa filosofia, a empresa possui mais de 60.000 unidades instaladas no Brasil, América Latina e África. Sempre preocupada com desenvolvimento de novos produtos e inovação tecnológica, a Ecosan foi a primeira empresa a produzir, na América Latina, equipamentos flutuantes para aeração por fluxodescenõdente e sistemas de gradeamento mecanizado autolimpante. A empresa disponibiliza o maior portfólio do mercado com equipamentos e soluções que agregam aos clientes qualidade, confiança e funcionalidade.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda
Belo Horizonte
21/08/2018

Evento em Belo Horizonte promove encontro entre revendedores e fabricantes de tecnologia e estimula novos negócios
São Paulo
21/08/2018

Tecmach apresenta linha verde em congresso de gestão da informação
Sertãozinho | SP
21/08/2018

NLMK participa da Fenasucro & Agrocana
São Paulo
22/08/2018

3ª edição do BLOCKBIT DAY discute desafios e tendências para o mercado brasileiro de cibersegurança
São Paulo
23/08/2018

Tathy Araujo recebe convidados em noite de autógrafos do livro Destempero - quando a vida pede mais sabor, dia 23 na Livraria da Vila do Shopping Jk
Curitiba
23/08/2018

“Reinventando a Globalização-As Novas Megatendências” é tema de palestra de Marcos Troyjo
Salvador
23/08/2018

Artes urbanas tem mostra internacional em salvador
florianopolis
26/08/2018

Florianópolis recebe Maratona Internacional de Floripa Uninter 2018
São Paulo - Sp
27/08/2018

Impactos da transformação digital na indústria farmacêutica é tema de workshop na Sindusfarma
São Paulo
28/08/2018

Aulas a distância apresentam os passos da produção editorial
São Paulo
29/08/2018

EXPOPRAG, o maior evento do controle de vetores e pragas urbanas da América Latina acontece em agosto, em São Paulo
Campinas
30/08/2018

Internet das Coisas: O que é e porquê preciso conhecê-la?
Limeira
30/08/2018

Digitalize-ME apresenta palestras sobre marketing digital e e-commerce no Shopping Center Limeira
Rio de Janeiro
31/08/2018

Simpósio sobre lesões traz avanços científicos
Bragança Paulista
06/09/2018

Bragança Paulista promove o 8° Festival da Linguiça e aguarda 40 mil visitantes

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados