Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2024

Os UPSs na Borda da Rede estão redefinindo a continuidade e a eficiência no mundo digital - 24/05/24


Compartilhar:

Em um mundo cada vez mais interconectado e dependente da tecnologia, a confiabilidade de um sistema de alimentação de energia ininterrupta (UPS) na borda da rede é um dos alicerces para a operação confiável dos serviços críticos. Esses sistemas proporcionam a continuidade da alimentação de energia em locais descentralizados, resultando na disponibilidade e na confiabilidade dos serviços críticos.

O edge computing desempenha um papel crucial na otimização, captura e processamento dos dados das tecnologias emergentes como a inteligência artificial e o aprendizado de máquina, com aplicações que estão crescendo com taxas sem precedentes.

Os tempos de resposta da TI são críticos e as indisponibilidades podem ter um impacto em tudo – desde perdas financeiras até experiências de usuários ruins. Portanto, é necessário que as empresas tenham a capacidade de processar grandes quantidades de dados com rapidez e de forma eficiente, tomando medidas para evitar faltas de energia, especialmente em aplicações como a entrega de conteúdo de alta definição ou a tomada de decisão dos veículos autônomos, nas quais cada milissegundo é importante.

UPS: Possibilitando a continuidade da alimentação de energia

De acordo com um estudo sobre os Efeitos do Monitoramento Remoto e da Manutenção Preventiva, na maioria dos casos, a capacidade de manter os sistemas críticos em funcionamento durante faltas de energia, surtos de energia e outros problemas elétricos imprevisíveis depende da confiabilidade dos sistemas UPS. Entretanto, o sistema UPS é tão confiável quanto a(s) bateria(s) que o respalda.

A Pesquisa Global sobre Data Centers do Uptime Institute de 2022 relata que problemas elétricos continuam sendo a principal causa (mais de 40%) das paradas. Com as empresas mais dependentes da digitalização dos processos internos e das interações com os clientes, faz sentido supor que as paradas estão se tornando cada vez mais caras, considerando tanto os custos diretos quanto os indiretos. Portanto, a continuidade da operação das baterias é essencial para a disponibilidade do UPS e o backup por baterias.

O gerenciamento inteligente das baterias é fundamental já que ele monitora as baterias, possibilita que sejam realizadas ações que prolongam a vida útil das baterias e, mais importante, ajuda a garantir que o UPS e as baterias estejam disponíveis durante as faltas de energia.

Os benefícios de monitoramento e manutenção do UPS e das baterias

Dentre os benefícios do monitoramento e da manutenção do UPS e das baterias na borda da rede estão:

1. Backup Ininterrupto da Alimentação de Energia: Possibilita que os dispositivos críticos, como servidores e equipamentos de rede, continuem funcionando mesmo nos casos de faltas de energia não planejadas. Na borda da rede, a infraestrutura elétrica pode ser menos confiável e sofrer interrupções frequentes, e pode ser mais difícil acessá-la se estiver operando em um local remoto.

2. Proteção Contra Variações de Tensão: O UPS pode também agir como uma defesa contra as variações de tensão e distúrbios nos serviços elétricos que alimentam a aplicação. Ao monitorar ativamente a energia entrando e ajustando a energia fornecida, o UPS funciona como uma proteção crítica.

3. Maior Confiabilidade: De acordo com o estudo “Os UPSs na Borda da Rede estão redefinindo a continuidade e a eficiência no mundo digital”, a manutenção especializada e o monitoramento remoto do UPS e das baterias aumentam a confiabilidade do equipamento.

4. Eficiência Operacional: Estratégias proativas, como o monitoramento inteligente de baterias, possibilitam ações preventivas. A integração dessas tecnologias melhora a eficiência operacional e a tomada de decisão.

Para lidar com essas necessidades dos usuários, os data centers enfrentam os desafios de melhorar a eficiência e a confiabilidade em locais descentralizados.

*Francisco Sales é diretor de serviços da Vertiv América Latina.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Holambra

19/06/2024
Hortitec 2024: lançamentos para produção de hortifrúti são destaque no evento

São Paulo

26/06/2024
Grupo Impettus apresenta negócio de proximidade na ABF Franchising Expo 2024, solidez em expansão e aposta em capacitação

Curitiba

01/08/2024
Inscrições Abertas para Curso do Método Mac em Gestão para Advogados de Todo o Brasil

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados