Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Faculdade de Direito discute novas tendências jurídicas - 11/07/19


Compartilhar:

O mundo tem passado por grandes mudanças e numa velocidade muito rápida. Até algum tempo atrás, poderia ser inconcebível às instituições de ensino superior as acompanharem. No entanto, faculdades que valorizam seus alunos e querem, de fato, prepara-los para atuarem no mercado estão se adaptando a esse novo tempo.

Esse é o caso da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo que entende a necessidade de se adaptar a essa nova realidade, pois é sabido que os tradicionais “manuais” não são mais capazes de abordarem toda a complexidade de assuntos e de interpretações no âmbito jurídico.

“O Direito e seus personagens sofreram importantes mudanças. Diante das novas tecnologias, o mundo e os alunos também não são mais os mesmos. Com isso, o ensino jurídico não pode mais estar dissociado da multidisciplinaridade e da compreensão e do debate dos temas atuais. É essa integração que temos buscado na Direito SBC”, explica o diretor, Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa.
Atenta às transformações do mercado de trabalho que afetarão seus alunos e profissionais de Direito já atuantes, a FDSBC tem série de cursos livres, de férias (também abertos para público externo), de especialização e grupo de estudos, que abordam as novas temáticas.

São exemplos, as especializações em Direito das Diversidades e Inclusão Social e em Direito Digital; os cursos de extensão Interfaces das Diversidades. Módulos: Mulher – Criança, Adolescente e Jovem – Idoso e Técnicas e práticas para atuar em Processos Arbitrais; e os grupos de estudo em Bioética, Mediação nos Conflitos de Família, Direito da Mulher e Genocídio: Leitura, Cinema, Direito.
Para os alunos e profissionais da área, esses cursos são um complemento à grade curricular da graduação e à sua formação, além de uma forma de ampliar conhecimento e competências.

“Nosso compromisso é aprimorar as habilidades do aluno de Direito para enfrentar os desafios do futuro, formando profissionais para atuarem de forma ética, capazes de compreender os novos tempos e operarem o Direito com soluções jurídicas justas e úteis a toda a sociedade”, enfatiza o diretor da FDSBC.

A relação dos cursos, conteúdo programático, datas e investimentos podem ser acessadas pelo site http://www.direitosbc.br.

A Instituição
Considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem 54 anos de atividade e é referência no ensino jurídico do Brasil com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu.
Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A FDSBC não possui fins lucrativos e a anuidade cobrada dos alunos – uma das menores de São Paulo – garante a autonomia financeira da estrutura.
Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está localizada na Rua Java, 425 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - Telefone (11) 3927-0222.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Belo Horizonte

28/03/2024
Nelson Wilians visita Belo Horizonte nas comemorações de 25 anos do escritório

Benguela

30/03/2024
Concurso de poesia "arte viva" revelando talentos em benguela

Taubaté

04/04/2024
Projeto “Novos Horizontes” chega a Taubaté para introduzir crianças ao mundo da música

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados