Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017
 

Fundação Dorina homenageia empresas comprometidas com a inclusão das pessoas com deficiência visual no Brasil - 24/05/11

Indique - Contato - Compartilhar:


Para a pessoa com deficiência visual, ter o acesso garantido à reabilitação, à literatura, ao estudo ou entretenimento é questão primordial em seu desenvolvimento pessoal. É com este objetivo que a Fundação Dorina Nowill para Cegos, que em 2011 completa 65 anos de atividades em prol da inclusão social de pessoas cegos e com baixa visão por meio da produção e distribuição de livros em braille, falados e digitais acessíveis, além de serviços especializados ao deficiente visual e sua família.

Em 2010, foram mais de 18 mil consultas e terapias beneficiando 1.552 pessoas cegas e com baixa visão. São atendimentos gratuitos que incluem clínica de baixa visão, educação especial, reabilitação e empregabilidade. Na área de livros acessíveis, foram produzidos mais de 1.000 títulos, o que faz da Fundação Dorina a maior editora de livros para pessoas com deficiência visual do Brasil. Os 65 mil livros distribuídos gratuitamente beneficiaram mais de 46 mil deficientes visuais em todo o país, e também 1.425 escolas, associações, bibliotecas e organizações que atendem pessoas cegas e com baixa visão.

Todo este sucesso só foi alcançado graças ao incentivo de patrocinadores e parceiros, que serão homenageados na 12º edição do Parceiros de Visão. O evento é um reconhecimento especial, pelo incentivo à cultura, a educação e ao desenvolvimento de recursos que facilitam a inclusão social das pessoas com deficiência visual no Brasil. "É um momento de agradecer aos nossos parceiros e incentivar o empresariado ao apoio de ações de responsabilidade social”, destaca a Gerente de Captação de Recursos, Silvia Rosa.

O evento acontecerá no dia 31 de maio, terça-feira, às 19h, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE, Rua Tabapuã, nº 445, Itaim Bibi, em São Paulo. Entre os homenageados estarão: Bradesco, Mercedes Benz do Brasil, Cielo e Globosat.



Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos:
A Fundação Dorina Nowill para Cegos há 65 anos facilita a inclusão social de crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão, por meio de reabilitação, e produção de livros e revistas acessíveis que permite às pessoas com deficiência visual acesso ao mundo do conhecimento e da informação. Com a maior imprensa braille da América Latina, a instituição tem capacidade para impressão de mais 45 milhões de páginas braille por ano. A Fundação Dorina Nowill produz livros didáticos, literatura e best-sellers. Também produz cardápios, partituras musicais, catálogos, cartões de visitas e outros materiais de prestação de serviços às empresas e à comunidade.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda
Limeira
23/10/2017

Shopping Center Limeira realiza programação especial em apoio ao Outubro Rosa nesta segunda-feira (23)
São Paulo/sp
24/10/2017

São Paulo recebe Fenalaw,- maior feira jurídica da América Latina
São Paulo
24/10/2017

Pesquisa do Gartner mostra que organizações financeiras estão migrando para a Nuvem mais rápido do que o esperado
Curitiba
24/10/2017

Inscrições para Conferência de Enfermagem vão até dia 20
Curitiba
28/10/2017

Coral de 500 vozes se apresenta nesta semana
Ribeirão PReto
28/10/2017

Zumba na Wizard
São Paulo
03/11/2017

Já estão abertas inscrições para o 72º Congresso Brasileiro de Cardiologia
Ribeirão Preto
16/11/2017

Segurança dos pacientes e qualidade laboratorial são temas de curso em Ribeirão Preto
Rio de Janeiro
24/11/2017

Rosacruzes realizam Convenção sobre Música, Misticismo e Espiritualidade no Rio

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados