Painel de notícias
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Domingo, 19 de Novembro de 2017
 

NÃO DEIXE AS PERDAS AFETAREM SEU LUCRO DURANTE A CRISE - 19/11/08

Indique - Contato - Compartilhar:


Novembro de 2008 – A crise mundial já atinge o otimismo do varejo e do consumidor brasileiro e as empresas iniciarão o ano de 2009 com muita cautela. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) medido pela Fundação Getúlio Vargas caiu 10%, atingindo o menor nível desde junho de 2006, apontando mais prudência das pessoas na hora de fazer compras e contrair dívidas. E se as previsões não são as mais positivas, é importante não descuidar da gestão de perdas, ou seja, ficar atento a tudo que contribui para a diminuição dos lucros, principalmente, os furtos.

De acordo com a 8ª Pesquisa de Prevenção de Perdas no Varejo Brasileiro realizada pela Nielsen, em conjunto com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Programa de Administração de Varejo (Provar) e a Fundação Instituto de Administração (FIA), os furtos internos e externos tiveram participação de 39,4%. “Em tempos de crise, o varejista deve ficar ainda mais atento, pois se a margem de lucro já é pequena, as perdas podem causar um grande estrago na contabilização final”, afirma Luiz Fernando Sambugaro, diretor de marketing da Gateway Security (http://www.gateway-security.com.br), empresa especializada em soluções para proteção eletrônica de mercadorias no varejo.

Para solucionar o problema, a prevenção é essencial. É cada vez maior a preocupação do varejista em relação à infra-estrutura de segurança e vigilância. As antenas anti-furto em conjunto com os mais variáveis tipos de etiquetas (rígidas ou adesivas) são uma das maneiras mais eficientes de inibir as ações de funcionários ou ladrões profissionais. Outro recurso é o monitoramento por circuito fechado de TV (CFTV) que permite o acompanhamento da loja à distância, pela internet. Dotado de recursos de tecnologia de última geração, como câmeras de alta resolução que podem ser controladas automaticamente, associadas a gravadores de imagem digitais, permitem a gestão eficiente da loja, acompanhando ações de clientes e funcionários.

O varejista também deve dar atenção especial aos produtos de alto risco (PAR), pois são itens de alto valor, fáceis de serem escondidos e revendidos como pilhas, CDs e DVDs, bebidas alcoólicas e protetores solares. “E para não perder a venda, confinando-os num armário, o objetivo é expor o produto com proteção, mas de uma forma menos repressiva em relação ao consumidor”, comenta Sambugaro. As soluções ideais para esses produtos são protetores acrílicos e cadeados eletrônicos. “Embora sejam monitorados é preciso ter atenção sempre, pois o ladrão muda de produto, migrando para outro”, completa.
_____________________________________________________________________________
Sobre a Gateway Security (http://www.gateway-security.com.br)

Uma das líderes no desenvolvimento de soluções técnicas e de design para proteção eletrônica de mercadorias no varejo, a Gateway Security integra o grupo sueco Gunnebo AB, uma das maiores da Europa na área de segurança.
No Brasil, a Gateway Security oferece soluções em prevenção de perdas através de produtos que atendam às necessidades específicas de cada segmento. Antenas, acessórios, etiquetas anti-furto rígidas e adesivas, circuito fechado de TV (CFTV) e monitoramento de PDV entre outros, permitindo adequar custos e viabilizar a implantação de soluções eficientes seja qual for o tamanho da sua loja.
Entre os clientes da empresa estão as principais grifes de moda e redes de varejo, entre elas: Marisa, C&A, Riachuelo, Besni, Zoomp, Ellus, Emporio Armani, Drogarias Farto e Y. Yamada.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA GATEWAY-SECURITY
Versátil Comunicação Estratégica – http://www.versatilcomunicacao.com.br
Ana Luiza Petry (analuiza@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11)2832-5501
Rebeca Borges (rebeca@versatilcomunicacao.com.br) – Tel. (11) 2832-5504



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda
São Paulo
18/11/2017

Laquila participa do 2º Feirão de Marcas na Rua das Motos em São Paulo
Cajamar
19/11/2017

Anhanguera Parque Shopping realiza oficina de Porta Retrato Natalino
Brasília
23/11/2017

Inovação Tecnológica em Saúde é tema de fórum no Senado
Rio de Janeiro
24/11/2017

Rosacruzes realizam Convenção sobre Música, Misticismo e Espiritualidade no Rio
São Paulo
28/11/2017

Associação da Parada LGBT de São Paulo realiza o I Encontro de Saúde/Prevenção IST/AIDS entre Jovens LGBTs.
São Paulo
02/12/2017

Maior shopping itinerante de compras e doação de São Paulo terá descontos de até 50% e Papai Noel contador de histórias

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados