Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
 

LinkedIn: como empresas podem desenvolver estratégias para a rede social dos profissionais - 19/03/14

Indique - Contato - Compartilhar:


Quase todos os usuários brasileiros (99,7%) do LinkedIn acessam a rede para conectar-se com outros profissionais e receber notícias atualizadas do universo corporativo. Isso significa que aproximadamente 15 milhões de profissionais no país não estão usando a rede para buscar emprego, segundo pesquisa realizada pelo próprio LinkedIn com 1.120 usuários, lançada no final de janeiro.

Por ser uma rede focada em conexões profissionais, o LinkedIn tem algumas características próprias que o diferenciam de outras mídias sociais. Essas peculiaridades exigem uma nova forma de agir dentro desse ambiente, por isso é tão importante que as empresas estejam preparadas para criar espaços dentro dessa plataforma. De acordo com especialistas, a criação de uma Company Page é o primeiro passo antes de pensar em estratégias mais elaboradas. Por meio da Company Page, a empresa pode compartilhar seu histórico, destacar produtos e serviços, engajar colaboradores e divulgar oportunidades de emprego.

Segundo o especialista em arquitetura da informação, Marcelo Ottoni, um estratégia digital bem consolidada é fundamental para o sucesso das iniciativas dentro do LinkedIn. “Isso envolve desde os passos mais simples, como a criação de uma Company Page, até estratégias mais elaboradas, como campanhas de marketing envolvendo aplicativos”, comenta Ottoni, diretor de criação da Talk2 em Brasília, empresa que desenvolve estratégias digitais para a comunicação e relacionamento de marcas.

A necessidade das empresas aprenderem a usar esta rede social de forma estratégica levou a Talk2 a lançar o eBook gratuito “O uso estratégico do LinkedIn”, em que são abordados temas como prioridade qualitativa, profissionalismo, participação ativa e monitoramento. Para que o leitor entenda as potencialidades da ferramenta, são citados cinco cases de sucesso que usaram o LinkedIn de forma estratégica. São organizações de diversos tamanhos e segmentos: desde uma pequena consultoria inglesa até uma das maiores desenvolvedoras de produtos de tecnologia no mundo.

O material completo pode ser baixado gratuitamente na página de conteúdos exclusivos da Talk2 (http://www.talk2.com.br/conteudos-exclusivos).



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Envie arquivos
Agenda
São Paulo
18/02/2019

Universidade do Livro promove oficina de redação criativa
Caxias do Sul
22/02/2019

Vila dos Distritos valorizará cultura e essência do povo de Caxias do Sul na Festa da Uva 2019
São Paulo
24/02/2019

Bloco Favela Chic anima o pré-carnaval na Zona Leste
São Paulo
09/03/2019

Carnaval 2019: Bloco da Diversidade vai agitar São Paulo dia 09/03!
Curitiba
21/03/2019

Prêmio Mulheres Paranaenses homenageia personalidades femininas que ajudam a desenvolver o Paraná

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados