Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017
 

O consumidor em primeiro lugar - 14/12/10

Indique - Contato - Compartilhar:


É difícil encontrar alguém que não passou por alguma dificuldade ao acessar um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Longa espera, não obter a resposta desejada, ser transferido de um setor a outro, falta de informação e até mesmo erros na execução do serviço são alguns dos inúmeros problemas relatados diariamente pelos consumidores. Além de reclamar e buscar os seus direitos, o cidadão agora também conta com uma forma pró-ativa e positiva de atuação, a partir da campanha “Os 10 Mandamentos do SAC”, lançada para todo o Brasil pelo CentralServer (http://www.centralserver.com.br), empresa de serviços de Data Center e hospedagem de sites.
A experiência de atuar no dia a dia com o público, clientes e fornecedores possibilitou à empresa fundamentar a campanha, solidificada pela aplicação dos mandamentos no atendimento de todos os contatos recebidos em seu próprio SAC. “Desde a nossa fundação temos como premissa a excelência tanto nos serviços quanto no atendimento a clientes. Acreditamos que todas as empresas devem investir em um bom serviço na mesma proporção que investem na aquisição de novos clientes”, afirma Rui Suzuki, gerente Comercial do CentralServer. A campanha tem por objetivo fornecer uma ferramenta de mobilização e pressão aos consumidores insatisfeitos.
Os 10 Mandamentos são: Atender com cordialidade e objetividade, Usar linguagem clara e acessível, Permitir acesso imediato ao atendimento pessoal, Não deixar o cliente esperando para ser atendido, Não formatar a conversação com frases prontas, Não fazer o cliente repetir informações durante o atendimento, Permitir o acesso ao atendente capaz de resolver a questão, Assumir a responsabilidade de retornar o contato do cliente, Não fazer promessas que não podem ser cumpridas e Facilitar o cancelamento do serviço. “Esses princípios deveriam nortear o serviço de atendimento de qualquer empresa, se você já se sentiu insatisfeito é porque algum destes mandamentos foi violado”, diz Suzuki.
A campanha pretende iniciar uma corrente colaborativa que seja encampada por pessoas físicas e jurídicas na exigência dos seus direitos e cobrando as empresas que não cumpram os mandamentos. Há diferentes formas de participar, todas explicadas no site http://www.mandamentosdosac.com.br, onde é possível obter o selo da campanha para publicar em seu site ou blog, indicar a campanha para amigos, divulgar no Twitter, entre outros. Para apoiar a campanha basta preencher o formulário de adesão.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda
São Paulo
26/04/2017

Documentário “Nega que é nega não nega ser nega não”, de Fabio Nunez fala do empoderamento da mulher negra
Rio de Janeiro
26/04/2017

"Infecção de partes moles na mão: Diagnóstico e Tratamento"
Rio de Janeiro - RJ
26/04/2017

São Lucas realiza sessão clínica sobre terapia de reposição renal
Rio de Janeiro
27/04/2017

Gestão da qualidade em saúde e a implantação de programas de acreditação são tema de curso do CBA
São Paulo
27/04/2017

Programa para controle de diabetes pela alimentação e sem medicamentos é lançado em livro
Curitiba
28/04/2017

Cantora Flávia Bittencourt lança DVD em Curitiba
Guarujá
29/04/2017

Spasissimo do Casa Grande Hotel promove evento ‘Weekend das Mães’
Salvador
29/04/2017

Revista ómnira será lançada na cantina da lua
Ribeirão Preto
30/04/2017

Frutas, sorvete, tapioca, caldas, chocolate, queijos e especiarias estão nas sobremesas da Restaurant Week
Brasília
04/05/2017

Senado recebe debate sobre doenças raras
São Carlos
06/05/2017

GFT busca profissionais na maratona tecnológica da Serasa Experian
Porto Alegre
07/05/2017

Porto Alegre recebe Workshop de Alongamento de Unhas em maio
São Paulo
09/05/2017

Atlas Copco Tools apresentará soluções para a Indústria 4.0 na EXPOMAFE

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados