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Domingo, 19 de Novembro de 2017
 

O consumidor em primeiro lugar - 14/12/10

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É difícil encontrar alguém que não passou por alguma dificuldade ao acessar um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Longa espera, não obter a resposta desejada, ser transferido de um setor a outro, falta de informação e até mesmo erros na execução do serviço são alguns dos inúmeros problemas relatados diariamente pelos consumidores. Além de reclamar e buscar os seus direitos, o cidadão agora também conta com uma forma pró-ativa e positiva de atuação, a partir da campanha “Os 10 Mandamentos do SAC”, lançada para todo o Brasil pelo CentralServer (http://www.centralserver.com.br), empresa de serviços de Data Center e hospedagem de sites.
A experiência de atuar no dia a dia com o público, clientes e fornecedores possibilitou à empresa fundamentar a campanha, solidificada pela aplicação dos mandamentos no atendimento de todos os contatos recebidos em seu próprio SAC. “Desde a nossa fundação temos como premissa a excelência tanto nos serviços quanto no atendimento a clientes. Acreditamos que todas as empresas devem investir em um bom serviço na mesma proporção que investem na aquisição de novos clientes”, afirma Rui Suzuki, gerente Comercial do CentralServer. A campanha tem por objetivo fornecer uma ferramenta de mobilização e pressão aos consumidores insatisfeitos.
Os 10 Mandamentos são: Atender com cordialidade e objetividade, Usar linguagem clara e acessível, Permitir acesso imediato ao atendimento pessoal, Não deixar o cliente esperando para ser atendido, Não formatar a conversação com frases prontas, Não fazer o cliente repetir informações durante o atendimento, Permitir o acesso ao atendente capaz de resolver a questão, Assumir a responsabilidade de retornar o contato do cliente, Não fazer promessas que não podem ser cumpridas e Facilitar o cancelamento do serviço. “Esses princípios deveriam nortear o serviço de atendimento de qualquer empresa, se você já se sentiu insatisfeito é porque algum destes mandamentos foi violado”, diz Suzuki.
A campanha pretende iniciar uma corrente colaborativa que seja encampada por pessoas físicas e jurídicas na exigência dos seus direitos e cobrando as empresas que não cumpram os mandamentos. Há diferentes formas de participar, todas explicadas no site http://www.mandamentosdosac.com.br, onde é possível obter o selo da campanha para publicar em seu site ou blog, indicar a campanha para amigos, divulgar no Twitter, entre outros. Para apoiar a campanha basta preencher o formulário de adesão.



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