Douglas Cunha, COO da Nexaas
Com o conceito compre agora e pague depois, a empresa oferece análise e concessão de crédito com mais segurança e lucratividade
A Nexaas, Retail Tech brasileira desenvolvedora da plataforma omnichannel Nexaas, anuncia o serviço de gestão de crédito focado 100% no mercado varejista. Agora, a análise e concessão de crédito para vendas por crediário próprio do varejista são realizadas com mais segurança e lucratividade nas vendas a prazo.
A Nexaas incorporou no seu produto a capacidade de gestão de crediário, permitindo aos lojistas do varejo em geral oferecer essa modalidade de contratação de crédito aos seus clientes.
"O crediário é uma modalidade de pagamento tradicional no Brasil e ainda é muito relevante em alguns mercados e para públicos específicos. A rede de lojas de vestuário Monjuá, do Rio Grande do Sul, já adotou o serviço da Nexaas para oferecer essa modalidade aos clientes. Com isso, consultar e obter aprovações de crédito dos clientes através de score no mercado ficou mais ágil e eficiente", destaca Douglas Cunha, COO da Nexaas.
Com o conceito BNPL, (buy now, pay later), o crediário próprio ganhou muito espaço em 2020 e continua com forte demanda em 2021. No primeiro semestre deste ano o crescimento do crediário no Brasil cresceu 142,5%, se comparado com o mesmo período do ano passado. O ticket médio das compras realizadas pelos consumidores nessa modalidade também subiu no período, passando de R$ 340,00 para R$ 353,00 aumento de 3,82%.
A plataforma Nexaas é omnichannel, disponibilizada no modelo SaaS e permite a verificação dos estoques físico e online em tempo real, sincronizados e integrados com lojas físicas e e-commerce. Com o serviço de gestão de crédito, permite funcionalidades como limite de crédito, perfil de risco e parcelamento ideal para cada perfil de cliente, cobrança automática via SMS e negativação de clientes inadimplentes.
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