Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Segunda-Feira, 16 de Julho de 2018
 

Cores ajudam na decisão de compra do consumidor - 13/09/17

Indique - Contato - Compartilhar:


84,7% das pessoas acreditam que a cor é mais importante que muitos outros fatores ao escolher um produto

A escolha das cores na criação de um projeto, seja logotipo, website ou até mesmo de um uniforme, é muito importante para o sucesso de uma marca. Pensando nisso, a We Do Logos (http://www.wedologos.com.br), maior comunidade de designers da América Latina, fez um infográfico que explica como as cores afetam os seres humanos em suas decisões. O estudo revela que 93% das pessoas observam o aspecto visual para consumir um produto ou marca., enquanto 6% verificam a textura e 1% escolhem pelo som ou cheiro.

Logotipo, slogan, loja, pintura, ambientação, uniformes e cartões de visita são algumas das formas que as empresas utilizam para se comunicar com o público alvo. A utilização de cores e elementos gráficos de forma harmoniosa é fundamental para que as pessoas consigam identificar ou associar à marca/produto. “Ao criar uma identidade visual, temos que fazer um estudo de cores e tipografia para dar suporte à marca/produto e torná-lo forte e memorável ao consumidor”, explica Gustavo Mota, CEO da We Do Logos.

Para 80% das pessoas, as cores podem aumentam o reconhecimento de uma marca. Já para 60% a aceitação ou rejeição de um produto ou serviço pode ser induzido pela cor. “A utilização de cores e tipografia adequada desempenham um importante papel na percepção visual do consumidor. As cores quentes, por exemplo, podem transmitir paixão, alegria, entusiasmo e energia ou também exaustão, raiva, ódio e saturação. É esse cuidado que o designer precisa ter no momento de criar uma marca, um logo”, argumenta Mota.

As cores são elementos importante na criação de uma identidade visual. Por isso, é preciso estudar o universo delas, seus significados e a psicologia inerente a ela. O empreendedor, portanto, deve compreender o que seu cliente deseja e entender a mensagem que ele quer transmitir. “O ideal é misturar as preferências do seu consumidor com o significado subjetivo das cores. O posicionamento da empresa deve estar alinhado com público-alvo escolhido. Os componentes gráficos para um público mais velho, por exemplo, não serão atrativos para os adolescentes”, finaliza.

Cores, emoções e sentimentos
• Cores quentes: pode transmitir paixão, alegria, entusiasmo e energia. Por outro lado, elas também podem transmitir exaustão, raiva, ódio e saturação. Exemplos: amarelo, laranja e vermelho;
• Cores frias: pode transmitir calma ou profissionalismo, mas também pode provocar sensações negativas como desinteresse, tristeza, depressão e até sonolência. Exemplos: roxo, azul e verde;
• Cores neutras: costumam ser combinadas com cores mais brilhantes para ressaltar o efeito da cor quente ou fria; ou para tornar o layout mais sofisticado. Os significados das cores neutras são bastante afetados pelas cores que as cercam, sejam quentes ou frias. Exemplo: preto e branco.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda
Londrina
17/07/2018

Dentalclean apoia o 38° Festival Internacional de Música de Londrina
São Paulo
17/07/2018

Engineering do Brasil e Kong realizam evento sobre APIs e microsserviços pela primeira vez no Brasil
São Paulo
18/07/2018

Evento Gratuito discute cenário tributário no País
Limeira
18/07/2018

Exposição coletiva ‘Pintando o Japão’ no Shopping Center Limeira homenageia os 110 anos da imigração japonesa no Brasil
Salvador
20/07/2018

A poesia de jovina souza no instituto goethe
São Bernardo do Campo
21/07/2018

Diversão garantida na quermesse solidária da Leroy Merlin São Bernardo do Campo
São Paulo
24/07/2018

Universidade do Livro discute comunicação no mercado editorial
São Paulo
28/07/2018

A abertura da SPAZEO, nova casa de shows e entretenimento da Zona Norte de SP, acontece no sábado, 28 de julho, com grandes atrações
São Paulo
31/07/2018

Brazil Promotion apresenta nova concepção de evento
São Paulo
01/08/2018

FIAM FAAM oferece bolsas integrais para mestrado profissional em jornalismo
São Paulo
13/08/2018

Catarina Fashion Outlet recebe Escola de Magia e Bruxaria
São Paulo
29/08/2018

EXPOPRAG, o maior evento do controle de vetores e pragas urbanas da América Latina acontece em agosto, em São Paulo
Rio de Janeiro
29/09/2018

Segunda edição do Congresso Internacional de Peritagem de Obras de Arte

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados