Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Como reparar vazamentos em torres de destilação de forma prática durante a entressafra - 17/11/17


Compartilhar:

Plasteel Alta Temperatura, da Quimatic Tapmatic
Plasteel Alta Temperatura, da Quimatic Tapmatic

Trincas nas virolas (flanges) de torres de destilação são problemas bastante comuns nas usinas sucroenergéticas. Estas rupturas levam ao desperdício de produto e, nos casos mais graves, podem colocar em risco a estrutura da torre.

O período de entressafra – que acontece entre os últimos e primeiros meses do ano em algumas regiões – é uma excelente ocasião para corrigir ou prevenir falhas nestas instalações sem interferir na produtividade.

Para a tarefa, a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic desenvolveu o revestimento epóxi industrial Plasteel Alta Temperatura 6:1, uma solução ideal tanto para o reparo de superfícies desgastadas como para a proteção e aumento de vida útil de equipamentos novos. Um dos grandes diferenciais do produto é a cura em temperatura ambiente, que descarta a necessidade de processo de pós-cura em temperaturas elevadas.

Fácil de aplicar com pincel, rolo ou pistola de pintura, o revestimento forma após a cura uma superfície vitrificada que garante excelente lavabilidade e escoamento. “O reparo nas torres de destilação com trincas deve começar com uma cuidadosa limpeza da superfície. É imprescindível lixar bem toda a ferrugem e contaminantes, remover o particulado solto e limpar os resíduos com álcool antes de aplicar o produto”, explica Jonas Guimarães, gerente comercial da Quimatic Tapmatic.

Além do uso em torres de destilação, o Plasteel Alta Temperatura 6:1 pode ser utilizado em tanques, válvulas, bombas, tubulações e quaisquer superfícies metálicas que precisem de proteção contra agentes químicos em alta temperatura. Isso graças a sua excelente adesão sobre concreto, alvenaria, madeira e à maioria dos metais, inclusive em aço inox.

O produto suporta altas temperaturas, de até 200°C constante, com picos de 250°C. Também resiste a agentes químicos agressivos, como ácido clorídrico 36%, ácido fosfórico 85% e ácido sulfúrico 98%; solventes orgânicos (alifáticos, aromáticos e álcoois), soluções alcalinas, gasolina, entre outros.

Isento de Compostos Orgânicos Voláteis, Plasteel Alta Resistência 6:1 é fornecido em kits com total de 1,26 kg; 5,25 kg ou 26,25 kg. Para mais informações, acesse: http://www.quimatic.com.br/produtos/revestimentos-epoxi/plasteel-ceramico-pintavel-alta-temperatura/



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

São Paulo

20/04/2024
Pia Fraus comemora seus 40 anos com estreia de espetáculo sobre a vida dos Dinossauros do Brasil

Curitiba - PR

23/04/2024
Embaixadora da Dinamarca visita projeto social inaugurado pela Princesa Benedikte em Curitiba

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados