Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.
 
Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Domingo, 19 de Novembro de 2017
 
Editora Melhoramentos lança livro voltado ao público jovem
...

Editora Melhoramentos lança livro voltado ao público jovem - 18/11/10

Indique - Contato - Compartilhar:


Os Ziskisitos e o Quadro Roubado, da Editora Melhoramentos,
é voltado ao público jovem, mas serve de alerta para pais e educadores

Aventura investigativa conta a história de grupo de pré-adolescentes que busca desvendar mistério envolvendo quadro roubado da sala do diretor da escola. A ficção é ambientada no cotidiano real da garotada e aborda, com sutileza, situações de bullying e dilemas emocionais comuns aos jovens

Já está à disposição do público, nas principais livrarias do Brasil, o mais recente lançamento da linha juvenil da Editora Melhoramentos: Os Ziskisitos e o Quadro Roubado, assinado por Silvia Stfufaldi e ilustrado por Fábio Sgroi.

O livro apresenta as aventuras de um grupo de estudantes que, sob a banca de “detetives”, tenta desvendar os mistérios que envolvem o roubo de um quadro da sala do diretor da escola. Formada por Jaque, Luís, Luiza e Kiko, a trupe protagonista da história é conhecida no colégio como “Os Ziskisitos”, apelido assumido por eles próprios, numa implícita reação decorrente do preconceito dos “populares amigos da escola” que os desprezam por conta da aparência e interesses, considerados “fora do padrão”.

O enredo começa em um dia muito especial para os amigos, a tão esperada “Noite do Horror”. No entanto, bem antes de chegar ao parque de diversões, Jaque, a líder dos “Zisks”, se depara com um problema que vem se alongando há tempos: as eternas brigas entre sua irmã, Alice, e a mãe das duas. O motivo de discordância, como sempre, é a indiferença dispensada pela mais velha à caçula. A mãe insiste que Alice cuide de Jaque, mas a garota, de cabelos louros e cacheados, sempre se recusa, afinal, Jaque era uma “Zisks”. A pequena ouve tudo do seu quarto sem se importar - já sofrera muito por conta deste assunto não só na escola, mas em casa também, com sua irmã.

Já no parque de diversões, Alice, como previsto, é só atenção para Paulinho, o mais popular do pedaço. Jaque não deu à mínima – ao contrário do seu fiel amigo, Kiko que, ao ver a cena, não disfarçava a dor no coração. O garotinho ruivo e de dentes grandes “sabe”, não sem mágoa, que sua chance com a amada é zero. Sendo assim, ele volta à realidade. É quando a turma chega ao Salão de Espelhos. Jaque entra e nota que seu reflexo no “espelho emagrecedor” é muito parecido com a sua irmã. Seus pensamentos voam longe ao ver a imagem. A pequena logo “aterrissa”, quando uma conversa mais do que esquisita rouba sua atenção: duas pessoas pareciam combinar algo muito estranho por ali, talvez atrás dos espelhos. Ela não conseguia ver quem era. Falavam sobre algo escondido numa escola... pareciam falar de um roubo e uma das vozes era muito parecida com a do professor Celso. “Mas ele não era gago?”, indaga-se a curiosa menina. Ansiosa, conta imediatamente a novidade aos amigos.

Dias depois, de volta à escola, a turma recebe a notícia que mudaria a rotina de todos: um quadro fora roubado da sala do diretor. A partir daí, os quatro integrantes dos “Ziskisitos” adotam como missão descobrir tudo que está por trás deste terrível crime. Só não sabiam que, nessa aventura, cada um deles, teria de desvendar e encarar seus próprios defeitos e aprender a valorizar suas qualidades...

Sobre a autora

Silvia Strufaldi nasceu em São Caetano do Sul, São Paulo. Começou a escrever desde muito jovem, trabalhando na criação de textos e personagens. Seu primeiro livro foi Puzook, um livro-jogo em que ler, jogar e participar da história é o objetivo principal. Publicou também a coleção Os Ziskisitos.

Sobre a Editora Melhoramentos

Há 120 anos no mercado, a Melhoramentos ocupa posição de destaque nos diversos mercados em que atua. Na área editorial, uma das vedetes da Melhoramentos é a linha de dicionários Michaelis (português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês), que detém 35% do mercado. Para não perder a tradição iniciada em 1915 – com a edição de O Patinho Feio – de ser a principal editora infanto-juvenil do país, a Melhoramentos alinha entre seus autores nada menos que Ziraldo e seus 188 títulos – um sucesso absoluto entre o público jovem de todo o mundo e que já bateu um recorde histórico: passou dos 2,5 milhões de exemplares vendidos de O Menino Maluquinho. Vale lembrar: Ziraldo é o único escritor brasileiro a vender essa quantidade de livros de um único título em seu segmento. E neste ano a obra atinge outro número surpreendente: chega em sua 100ª edição.

Os Ziskisitos e o Quadro Roubado
De Silvia Stfufaldi
Ilustrações: Fábio Sgroi.
Edição conforme acordo ortográfico da língua portuguesa
174 páginas / 24 x 24cm / R$ 29,00



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Loja online roupas infantis
Agenda
São Paulo
18/11/2017

Laquila participa do 2º Feirão de Marcas na Rua das Motos em São Paulo
Cajamar
19/11/2017

Anhanguera Parque Shopping realiza oficina de Porta Retrato Natalino
Brasília
23/11/2017

Inovação Tecnológica em Saúde é tema de fórum no Senado
Rio de Janeiro
24/11/2017

Rosacruzes realizam Convenção sobre Música, Misticismo e Espiritualidade no Rio
São Paulo
28/11/2017

Associação da Parada LGBT de São Paulo realiza o I Encontro de Saúde/Prevenção IST/AIDS entre Jovens LGBTs.
São Paulo
02/12/2017

Maior shopping itinerante de compras e doação de São Paulo terá descontos de até 50% e Papai Noel contador de histórias

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados