Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
 
Vander Aloísio Giordano, vice-presidente e diretor de Relações Institucionais da Multiplan - Foto: Divulgação.
Vander Aloísio Giordano, vice-presidente e diretor de Relações Institucionais da Multiplan - Foto: Divulgação.

Vander Aloísio Giordano conta o que os shoppings aprenderam para se transformar em ambientes seguros na pandemia - 08/01/21

Indique - Contato - Compartilhar:


Experiências internacionais e consultoria especializada com profissionais e instituições de saúde ajudaram os shoppings center a se transformarem em locais seguros para passeios e compras mesmo durante a pandemia. A declaração é do vice-presidente e diretor de Relações Institucionais da Multiplan, Vander Aloísio Giordano, que analisou o cenário do varejo no Bússola Trends, coluna semanal sobre comunicação e marketing.

“Durante o tempo que nós ficamos fechados, nós fomos aprender o que estava acontecendo na Ásia, na Europa, contratamos médicos, infectologistas e profissionais de saúde para orientar como poderíamos operar”, explica Giordano.

Em paralelo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) produziu diagnósticos e desenvolveu protocolos sanitários em parceria com os hospitais Sírio-Libanês, de São Paulo, e Mater Dei, de Belo Horizonte, para a retomada do setor. Esses protocolos também auxiliaram a reabertura de outros segmentos da economia.

Hub social

A composição dos shoppings se modificou ao longo dos anos, deixando de ser somente um centro comercial. “Os shoppings têm essa característica de funcionar como uma espécie de hub social. As pessoas vão lá porque querem ver outras pessoas, querem ser vistas. Não existe ferramenta tecnológica que substitua a experiência de um passeio”, relata o executivo da Multiplan.

Os protocolos de segurança sanitária vieram para ficar e a perspectiva é de que, com eles, o shopping center continue a ser o centro de lazer, entretenimento, cultura, gastronomia e serviços em geral. A tecnologia favorece neste processo de readequação do setor, especificamente neste período em que adaptações se fazem necessárias por conta da Covid-19.

Jacarepaguá

Giordano também comentou sobre o lançamento do Park Jacarepaguá, na capital carioca, em 2021, que será o 20º shopping da Multiplan no Brasil. O líder da companhia explicou o papel social do novo empreendimento para a população ali existente. “Hoje, não há no Rio de Janeiro algo em construção que vai gerar 5 mil empregos num único lugar. O entorno do shopping vai interagir com a comunidade local, então, teremos essa questão da sociabilização e harmonização crescente em termos de cidadania, educação e convívio social”, destaca Vander Aloísio Giordano.



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Voltar
Agenda

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados