Início
Tecnologia
Saúde
Negócios
Variedades
 
Contato
Indique
Incluir Notícia
Imagens em Destaque
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

ABREE e Prefeitura de Ribeirão Preto realizam campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo para reciclagem - 26/02/24


Compartilhar:

Divulgação
Divulgação

No dia 2 de março, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), por meio da Secretária da Infraestrutura, promoverá a segunda edição da campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo, visando a reciclagem. O objetivo dessa iniciativa é sensibilizar e estimular os ribeirão-pretanos a descartarem adequadamente os resíduos, que necessitam de um tratamento especializado devido ao risco de poluição. O local da ação será no Parque Maurílio Biagi, das 10h às 17h, onde um drive-thru estará disponível para descarte.
Para participar da ação é recomendável que os interessados separem todos os produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que desejam descartar. Após essa etapa, os moradores só precisam levar os produtos até o local do drive-thru. Os itens aceitos abrangem uma variedade que vai desde fones de ouvido até geladeiras com defeito, antigas ou obsoletas.
"Essa será a segunda edição da ação em Ribeirão Preto e estamos muito contentes com a parceria. Realizar o descarte adequado de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e seus componentes é de suma importância. Essa ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre seu papel fundamental, além de viabilizar a preservação do meio ambiente", explica Helen Brito, gerente de relações institucionais da ABREE.
Com o objetivo de garantir o tratamento adequado dos resíduos coletados, a ABREE encaminha os produtos a uma empresa especializada em manufatura reversa. Essa parceria viabiliza o processamento correto dos resíduos, permitindo sua reintegração à cadeia produtiva por meio da reciclagem. Dessa maneira, é possível contribuir para a redução dos impactos ambientais adversos e promover a sustentabilidade.
“O descarte correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos é crucial para evitar a poluição ambiental, proteger a saúde humana, conservar recursos naturais e promover a economia circular, oferecendo uma ampla gama de benefícios, desde a preservação ambiental até o estímulo à economia sustentável e à inovação tecnológica. Tendo isso em mente, a Prefeitura promove cada vez mais essas práticas que são fundamentais para um futuro mais sustentável e resiliente”, ressalta a Catherine D’Andrea, Secretária da Infraestrutura de Ribeirão Preto.
Apesar da realização dessa campanha específica, é importante ressaltar que o descarte adequado pode ser feito durante todo o ano. A ABREE, em conjunto com seus parceiros mantém mais de 4,7 mil pontos de recebimento distribuídos por todo o país, em quase 1,3 mil municípios. No Estado de São Paulo são 1048 pontos de recebimento, já Ribeirão Preto conta com 12.
No site da associação, é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximos ao realizar uma busca utilizando o CEP residencial e ter acesso a uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, tais como: batedeira, ferro elétrico, fones de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros. Para obter mais informações, acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento
SERVIÇO
CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ELETROELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS EM RIBEIRÃO PRETO (SP)
Data: 2 de março
Horário: 10h às 17h
Local: Parque Maurílio Biagi
Endereço: Av. Elpídio Gomes, 327 - Vila Amelia, Ribeirão Preto - SP, 14050-290
Exemplos de equipamentos pós-consumo que podem ser descartados:
• Celulares
• Fone de ouvidos
• Geladeiras
• Máquinas de lavar
• Ares-condicionados
• Televisores
• Secadores
• Batedeiras
• Fogões
• Micro-ondas
• Ferramentas
• Equipamentos de informática
• Rádios
• Videogames e consoles
• Entre outros
Sobre a ABREE:
Fundada em 2011, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento da implementação do sistema coletivo de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, promovendo economia de grande escala. Com 53 associados que representam 169 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia, responsáveis pela viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país. Para mais informações, acesse http://abree.org.br/



Indique esta notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Nome indicado

E-mails dos indicados (separados por vírgulas)

Mensagem (opcional)

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
Entre em Contato com o responsável pela notícia:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Reproduza na caixa de texto, o código anti-spam abaixo



  
 
 Agenda
 

Curitiba - PR

23/04/2024
Embaixadora da Dinamarca visita projeto social inaugurado pela Princesa Benedikte em Curitiba

São Paulo

28/04/2024
Cris Barulins se apresenta em São Paulo mostrando versatilidade ao som de pandeiros

Rio de Janeiro

30/04/2024
Desospitalização: simpósio discute alta segura e transição dos cuidados

Copyright © 2008 JORNOW. Todos os direitos reservados